domingo, 24 de março de 2013

Jesus Salvador - 4ª Pregação do Seminário de Vida no Espírito Santo

 
             Neste quarto tema do Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES), falaremos sobre Jesus Salvador. A salvação começa nesta vida para quem é de Jesus. Em (Jo 14,1-4) o Senhor nos promete um lugar no céu. A cristã é toda centrada em Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo, que veio para nos salvar.
 O nome de Jesus significa “Deus que salva”. Jesus é o único Salvador. São Pedro, em Jerusalém, deixa bem claro aos judeus: "Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devemos ser salvos" (At 4,12).
A salvação que Cristo nos conquistou, custou o preço da sua vida divina e humana. Foi preciso a oferta, a oblação, de uma vida divina (mas também humana) para satisfazer a justiça divina. O pecado fere a majestade infinita de Deus, e só pode ser reparado pelo sacrifício da vida do próprio Deus.
Apesar de toda essa prova extraordinária do amor de Deus por nós, muitos batizados renegam essa fé e vão buscar a salvação onde ela não existe. Abandonando o verdadeiro e único Salvador, e a verdadeira e única Igreja, vão buscar refúgio espiritual em tudo que é abominável a Deus.
Jesus veio nos livrar da morte e ele já nos salvou, basta apenas acreditarmos e segui-lo, pois Ele é o caminho, verdade e vida. A salvação traz frutos maravilhosos para nossas vidas. A partir desta experiência nos tornamos justos, santos, puros e conseguimos a remissão dos nossos pecados. Para ter esta experiência concreta de salvação é necessário acolher o Salvador, abrir o nosso coração e confessar com palavras sinceras, a necessidade de está com Jesus.

Texto: Everton de Albuquerque Teixeira - Ministério de pregação Nova Unção

Um comentário:

  1. Nossa , gostei muito tirei certas duvidas que eu tinha !

    ResponderExcluir

Com a benção materna de Maria, Nova Unção na sua vida.